sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Um estranho no meu caminho

Um estranho no meu caminho
ocupou-me a atenção
Eu tentei esquecê-lo
mas o seu desassossego pareceu-me
algo que devia conhecer.
Estou caminhando até ele
Preciso fazer essa viagem
O porquê de ás vezes a mente descarrilar
de qualquer maneira
Eu preciso entender isso
A alma consegue ver mais
do que um olhar
Que confusão é essa na tua cabeça?
por momentos estás perto da verdade
mas parece que não te sentes à vontade
para a abraçar.
Que confusão é essa na tua cabeça?
por momentos consegues libertar a tua alma
mas parece que sentes que o mundo
não é um sitio seguro para sonhares.
Então pensas que estás a dar
passos no escuro
( a dor de quem é posto de parte )
Começas a ouvir vozes
( mas o que mais te perturba é o seu eco )
Tu não sabes como a ti mesmo te comandares.
Sons estranhos correm na tua mente
Ideias geniais voam no teu horizonte
O contraste é um fenómeno na tua alma
Desvendas os segredos que desejas
mas guardas para ti os quadros que desenhas
com cores que tu próprio inventaste.
Tens magia nos mistérios que te envolvem
( sabes que eles te fazem parecer diferente )
Tens mundos desenvolvidos dentro de ti
( é pena já teres nascido ligado ao preconceito )
Estás depravadamente cego
no teu mundo escuro
Os dias caminham numa
constante amargura
Assim é a tua vida.
A cabeça não responde à alma
falta-lhe o espelho onde possa reflectir
todo o seu brilho
Agarra a razão que muitas vezes te acolhe
inventa forças nas poucas pessoas que te entendem
combate até à exaustão esse devaneio.
Usa-o mas não o deixes usar-te.
Procura algum tipo de luz.

Hugo Ribeiro