domingo, 27 de janeiro de 2008

Anjo da Guarda

Voltei a cair.
voltei a ver as ilustres lágrimas
virem absorver-me de dor e sofrimento .
nos subúrbios do inferno que vivia dentro de mim ,
palavras contaminadas de ódio ,
batalhavam todas as horas , todos os minutos , todos os segundos
para atingir e concretizar com sucesso e maldade
um único objectivo de me ver morrer ,
pela pessoa ,
a quem eu teimava dedicar a minha vida .
um difícil
ajuste de contas que eu próprio criei ,
sem pensar .
estas , convidavam para o meu dia
uma angústia feia de se ver ,
e um choro condenado
que se libertava quando queria e bem lhe apetecia .
quando jamais se pensava ,
uma linda voz me atraiu novamente .
aquela que uma vez me deu a mão ,
me levou para caminhos elegantes de alegria ,
me fez sentir o quanto é bom alcançar o auge da felicidade .
trouxe com ela ,
um lindo apagador apaixonado ,
que conseguiu
esconder o passado e fazer-me acreditar no futuro .
Sem dúvida ,
que introduziu nesta cabeça
umas séries de filmes impossíveis de viver ,
mas construiu ,
uma deliciosa certeza de que se pode viver só por amar .
só por te amares a ti ,
só por amares quem te faz sentir bem ,
só por teres o prazer de amar .

António Ribeiro @ 2008

17 anos